Pequenos Sabores: Mariana Parini Dolci & Cioccolato

Luíza Tiné 18/03/2015 - 20:37

Ela fez a primeira trufa em casa, no ano de 2005, sem pretensão nenhuma de comercializar. Daí, surgiram as ideias de usar os doces como forma de presentear os amigos e familiares, até que tais presentes se transformaram em encomendas, e foi assim que a advogada Mariana Parini deixou de lado a carreira no Direito e assumiu a culinária como profissão. O primeiro desafio veio no ano seguinte, quando assinou a mesa de doces do casamento de uma amiga próxima, e desde então, não parou e hoje comanda a Mariana Parini Dolci e Cioccolato, que fica na Rua Neto de Mendonça, número 25, Jaqueira.
@
A característica principal que Mariana preza por destacar nos seus doces é o fácil reconhecimento - ela faz questão que você saiba o que está comendo sem precisar de ler uma legenda explicando. "Se é de laranja, você vai saber que é de laranja. Assim como maracujá, goiabada, entre outros. Doce pra mim tem que ser sabor, não adianta ser apenas 'cenográfico', aquele que é apenas bonito mas tem o gosto igual" comenta. Em suas várias pesquisas, Mariana busca a inovação nos sabores do seu cardápio, como os brigadeiros de cartola, Romeu e Julieta e de gorgonzola e calda de caramelo, que são criações exclusivas suas. Tudo isto feito à mão por ela mesma com a ajuda de seis pessoas na sua equipe, sem o uso de máquinas, deixando cada doce com o aspecto bastante artesanal e acabamento impecável. A troca da carreira de advogada pela de doceira foi feita com o coração. Mariana acredita ter um dom especial para criar os seus doces e busca inspiração diariamente no seu cotidiano ou quando ela menos espera. Exemplo disto é o doce de flor de goiabada, que veio até ela através de um sonho.
@
Mariana trabalha apenas com encomendas e semanalmente, produz cerca de oito mil guloseimas por semana. No seu ateliê na Jaqueira, ela também promove degustações e realiza a entrega dos pedidos. Em sua cartela de doces, podem ser encontradas criações para casamentos, festas infantis, maternidade, entre outras opções, a critério do cliente, que também ao informar o tema da festa, pode garantir seus pedidos personalizados. Ela conta que os doces feitos na panela, aqueles que preenchem as formas pré-moldadas são os que fazem mais sucesso. Além disto, Mariana também criou a linha natural que contém doces sem lactose, glúten ou açúcar.

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 23 Nov Bruno Schwambach
  • 23 Nov Fausto Freitas
  • 25 Nov Manoel Cavalcanti
  • 25 Nov Juliana Maranhão
  • 27 Nov Ana Cecília Santos Leal
  • 28 Nov Américo Pereira Filho