Pequenos Sabores: Emília Malta Brigadeiro Gourmet

Luíza Tiné 05/06/2015 - 15:25

Existe, em algum lugar no Brasil, alguém que não goste de brigadeiro? O popular docinho nunca deixou de ser o preferido nas mesas de doce na festas do país, porque é fácil de fazer e o sabor, então, incomparável. Uma apaixonada pela iguaria é Emília Malta, que deixou a profissão de Administradora de Empresas para abrir as portas da Emília Malta Brigadeiro Gourmet há cerca de três anos. Tudo começou em casa, quando fez o seu primeiro brigadeiro na versão Amarula para uma festa de réveillon e rapidinho caiu no gosto dos familiares e amigos. Os pedidos para que ela fizesse mais e mais unidades começaram a surgir, até que foi tomada a decisão de se dedicar 100% aos doces, quando viajou para São Paulo para se especializar no assunto, frequentando lugares como a Escola de Confeitaria Diego Lozano e cursos com Vívian Feldman. Hoje em dia, Emília Malta já tem seu atelier no bairro dos Aflitos e dispõe de um cardápio que vai desde o brigadeiro tradicional até os mais sofisticados, como o de champagne Chandon e Romeu e Julieta.

Todos os doces de Emília tem como base o brigadeiro - não importa o sabor. Entre as suas opções, ela destaca os de Farinha Láctea e Leite Ninho, que nunca deixam de fazer parte das suas encomendas. O sucesso destes dois tipos de docinho foi tão grande que ela chegou a criar bolos exclusivos dos sabores, que também podem ser encomendados à ela. Outros sabores que fazem sucesso são os de whisky, tortinha de limão siciliano, cupcakes, damasco com brigadeiro branco, beijinho e coco queimado com bolinho de goma. Todos com um sabor único e o mais interessante, com um formato peculiar. Os brigadeiros gourmet de Emília Malta vem em uma apresentação diferente das bolinhas tradicionais, em formatos feitos à mão, como flores, o que torna a sua produção diferenciada na cidade. Ela ressalta, inclusive, que dependendo da ocasião, os docinhos também podem ser decorados.

As delícias da Emília Malta Brigadeiro Gourmet são feitas por encomenda e o preço é por unidade, variando de R$1,15 a R$4. Os pedidos podem ser feitos para qualquer situação, seja aniversário, festas infantis, eventos corporativos, casamentos, entre outros. Emília atende os clientes pessoalmente no atelier, que fica na Rua Samuel Campelo, número 30, no bairro dos Aflitos de segunda à sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h e aos sábados, das 9h ao meio-dia. O espaço, recém inaugurado, por sinal, em breve vai se tornar um espaço de eventos. Outra novidade nos planos de Emília Malta é o lançamento do webiste da brigaderia, onde os clientes poderão fazer suas encomendas online. Nas redes sociais, ela conta com uma página oficial no Facebook e perfil no Instagram - @emiliamaltabrigadeiros_insta. Ficou curioso? Confira um pouco do trabalho da doceira nas fotos de Paulo Uchôa, do LeiaJáImagens:

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 23 Nov Bruno Schwambach
  • 23 Nov Fausto Freitas
  • 25 Nov Manoel Cavalcanti
  • 25 Nov Juliana Maranhão
  • 27 Nov Ana Cecília Santos Leal
  • 28 Nov Américo Pereira Filho