Pequenos Sabores: Dear Donuts

Luíza Tiné 21/01/2015 - 18:47

Quem nunca assistiu um episódio do seriado Os Simpsons e ao ver um dos personagens comendo uma rosquinha, não sentiu vontade de experimentar? E quem nunca ficou imaginando o gosto que teria aquela que o policial do filme americano estava comendo enquanto tomava café no carro da viatura? Os recifenses não precisam mais ficar só na vontade porque a capital pernambucana agora conta com uma casa dedicada à iguaria.  Tudo começou por causa de um pedido particular dos filhos. Então, foi a partir daí que as sócias Rita de Cássia Machado e Paula Barros resolveram abrir, no último mês de janeiro, a Dear Donuts, no bairro do Rosarinho. Amigas de longas datas, a dupla sempre teve vontade de começar um negócio em parceria, e a ideia de trazer as tradicionais rosquinhas americanas para o Recife surgiu após viajarem juntas, com suas famílias, para os Estados Unidos. Pioneiras na cidade, abriram a loja após um processo de sete meses de criação de receitas e construção e ambientação do espaço, que ofecece um clima familiar, aconchegante, e cheio dos deliciosos donuts, que além da variedade de sabores que dá água na boca de qualquer um, tem um preço bastante acessível.
@
No cardápio, são oferecidas dez opções doces como nutella, doce de leite, açúcar e canela, morango, bem-casado, chocolate ao leite e doce de banana, e o diferencial da casa, que são os donuts salgados de frango ou camarão com catupiry, tomate seco e ricota e peito de peru com mussarela, feitos na hora e servidos quentinhos. No estabelecimento também podem ser encontrados os donuts especiais do dia, que são sabores diferentes, criados a cada dia, como mousse de limão ou creme de baunilha caramelizado, que de acordo com a aceitação do público, permanecem ou não no menu. Todas as receitas foram boladas por Rita e Paula, que é formada em Gastronomia, exclusivamente para a Dear Donuts. A massa utilizada nas rosquinhas também é 100% artesanal, sem nenhum tipo de conservante artificial, feita pelas sócias, que além de cuidar da parte administrativa, literalmente colocam a mão na massa, já que toda a produção é feita por elas diariamente, desde a fritura da massa (que apesar de ser frita, não deixa de ser macia e não é nem um pouco oleosa) até o recheio e cobertura.
@
A clientela também pode optar por saborear os donuts com uma bola de sorvete, o que tem feito sucesso entre os pedidos. O esaço também oferece cafézinho, água, sucos e refrigerante. A grande novidade é que para deixar o lugar ainda mais atrativo, em breve serão adicionados milk-shakes. No cardápio encontram-se wraps e crepes, duas opções de cada, já que Rita e Paula também pensaram em criar algo mais light e saudável para quem não quer sair da dieta. Os donuts, no entanto, são o carro-chefe da casa, e a procura pela iguaria durante o horário de funcionamento da casa é intenso. O nome do local foi pensado com cuidado. Dear, que em inglês significa querido, foi proposto por uma das filhas de Paula, que casou com a ideia de que as rosquinhas, assim como no exterior, podem virar queridinhas aqui no Recife. "Acredito que a comida está ligada à emoção. Quando você quer comemorar alguma coisa, ou fazer um mimo a si mesmo, degustar algo, doce principalmente, sempre vem a mente. E esta é a nossa proposta com os donuts, que são feitos com carinho para transmitirem exatamente este tipo de sentimento" conta Rita.

A Dear Donuts disponibiliza embalagens para viagem e trabalha com o serviço de encomendas. O local só veio a acrecentar à Zona Norte do Recife, e durante o seu funcionamento, é bastante frequentado por famílias, que sempre arrumam um tempinho para parar na loja no caminho de casa e levar as rosquinhas. Por ser um ponto onde o movimento de academias, restaurantes e colégios é bastante intenso, é impossível não olhar para o donut do letreiro e não ir lá conferir. Uma ótima opção para o lanche da tarde, já que a casa funciona de terça a sábado, das 16h às 20h, e chega ao final do expediente com as prateleiras vazias. Vale a pena! A Dear Donuts fica na Rua José Maria, número 836, na Galeria João de Deus, Rosarinho.

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 23 Nov Bruno Schwambach
  • 23 Nov Fausto Freitas
  • 25 Nov Manoel Cavalcanti
  • 25 Nov Juliana Maranhão
  • 27 Nov Ana Cecília Santos Leal
  • 28 Nov Américo Pereira Filho