Pequenos Sabores: Café Café

Luíza Tiné 15/04/2015 - 19:11

Imaginem um lugar aconchegante, no coração da Zona Sul do Recife, onde se pode encontrar mais de 30 tipos diferentes de cafés quentes e gelados, além de um menu repleto de opções para café da manhã, almoço e jantar. Este é o Café Café, que fica na Rua Benvinda de Farias, número 435, no bairro de Boa Viagem. O ambiente, que oferece sala de reunião com capacidade para dez pessoas, além de espaço reservado para leitura e vídeo, é decorado com sofá e poltronas com um estilo retrô, que combinam com a ideia do cafézinho da tarde. O diferencial da casa, no entanto, é que os clientes podem frequentar o local das 7h às 21h, de segunda a sábado.
@
No menu do Café Café, encontra-se desde os tradicionais capuccinos e expressos até as criações próprias, como o Afogatto Café Café e demais opções que envolvem café trufado com ganache de chocolate, leite vaporizado, cacau em pó e ovomaltine. Os gelados ganham um toque especial de doce de leite, sorvete ou chantily e ainda são servidos em elegantes taças. O sabor, então, faz jus à apresentação da bebida. Tudo muito suave, de forma que quem toma uma opção quente, pode tomar uma gelada sem nenhum problema. Além dos cafés, também são servidas bebidas alcóolicas, como vinhos e cervejas, além de refrigerantes e dos sucos - estes últimos que compõem também os combos de café da manhã.
@
A casa também é conhecida pelos sanduíches, como o de filé ao poivre, que pode ser servida tanto no pão comum quanto integral ou baguete italiano. Além disso, as iguarias regionais como cuscuz com ovos temperados e bacon, creme de abóbora com charque desfiada e tapioca com crosta de parmesão. Destaque no meu dos salgados estão os omeletes, que são receitas exclusivas do Café Café, como o Omelete Palatino (frango desfiado, presunto, queijo mussarela e cubos de tomate) acompanhado por meia salada São Paulo (mix de folhas, tomate cereja, palmito, parmesão ralado e molho) e o Canelone de Beterraba (brandade de bacalhau com molho quatro queijos).
@
As sobremesas do lugar também chamam a atenção, como a Bruscheta de Brie, que mistura o doce com o salgado, coisa fácil de cair no gosto e no paladar dos clientes. Tortas, waffles, brownies, pastel de Belém, torrada de bolo de rolo com queijo do reino e sorvete completam as delícias do menu. Além do ambiente gostoso de se estar, o Café Café dispõe de atendentes simpáticos e atenciosos. Próximos a empresariais, colégios e academias, o local é sem dúvida, uma parada obrigatória em Boa Viagem. Uma outra unidade também existe no bairro do Pina, na Avenida Domingos Ferreira, número 1000, funcionando de segunda a sábado, das 11h às 20h.

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 23 Nov Bruno Schwambach
  • 23 Nov Fausto Freitas
  • 25 Nov Manoel Cavalcanti
  • 25 Nov Juliana Maranhão
  • 27 Nov Ana Cecília Santos Leal
  • 28 Nov Américo Pereira Filho