O relógio marcava exatamente 16h30 quando Ivete Sangalo subiu ao palco montado na Praia do Pina. Ao Som de Não Quero Dinheiro, a cantora baiana deu início ao projeto Nívea Viva Tim Maia, que estreou no último dia 12 de abril em Porto Alegre e ainda vai seguir por Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, ao lado do rapper paulista Criolo. Uma multidão se reuniu na Zona Sul do Recife para conferir a homenagem ao eterno síndico da música brasileira, falecido em 1998. A apresentação na Praia do Pina reuniu gente de todas as idades, e era difícil de ver alguém que não soubesse as letras na ponta da língua.
@
Eles começaram o show separados. Após Ivete interpretar clássicos como Você, Telefone, Imunização Racional (Que Beleza) e O Que Me Importa, Criolo subiu ao palco e mandou ver com Primavera, Chocolate, Lamento e Ela Partiu. E juntos, a dupla animou o Recife com Sossego, Do Leme ao Pontal, Eu e Você, Você e Eu, Vale Tudo e Um Dia de Domingo, entre tantas outras, sem esquecer do replay de Não Quero Dinheiro. Todos cantados a uma só voz. O repertório do show trouxe canções de várias fases de Tim Maia e mostrou os lados divertido e romântico do cantor. Um presente para o público recifense amante da boa música brasileira.
@
De poucas palavras, Criolo não foi muito de conversar no palco. Ao contrário de Veveta, que trocou de figurino duas vezes e já íntima dos pernambucanos, brincou dizendo que já tinha nadado sem roupa no mar da Praia do Pina. Fãs assumidos do cantor carioca, a dupla deixa claro o quão importante o projeto vem sendo para eles. Eles levam ao palco e ao povo uma apresentação cheia de emoção, uma homenagem merecida a quem deixou um legado musical tão rico para o país.