Dez Bilhões

Luíza Tiné 01/08/2015 - 13:39

O antigo prédio do Santander, localizado no coração do Recife Antigo, abriu as portas para dar espaço ao mais novo projeto que promete ser a sensação da noite recifense nos próximos três finais de semana: o Absolut Art Bar. Convidado pela famosa marca sueca de vodkas, o artista plástico Stephan Doitchinoff, de São Paulo, foi o responsável por idealizar todo o local, trazendo uma floresta densa para dentro da capital. Através de informações e pesquisas retiradas do livro 10 Billions, de Stephen Emmot, Doitchinoff transformou o espaço em um universo paralelo onde a espécie humana, ao atingir 10 bilhões de habitantes, foi quase extinta e agora vive em um mundo onde as plantas dominaram a civilização. Na noite desta sexta (31), aconteceu a inauguração do Absolut Art Bar no Recife, apenas para convidados, que contou com a presença do casal global Felipe Andreoli e Rafa Brites. Responsáveis pela trilha sonora estavam os DJs Selvagem e Elohim.
@
Espalhados pelos mais de 300 metros quadrados e três andares, estão bares com drinks exclusivos feitos à base da vodka Absolut e pista de dança no térreo, onde estão os resquícios da civilização como tambores, escadas em aspiral, banheiras, postes pelo chão e as tão faladas plantas arrodeando o local - por sinal, todas elas serão doadas ao Jardim Botânico do Recife ao término do projeto. No primeiro andar, uma sala secreta onde os visitantes tem uma experiência de dez minutos, completamente diferente do espaço do lado de fora: lá, a música e os drinks são outros e podem ser encontradas diversas edições de colecionadores de garrafas da marca. O espaço mais disputado, no entanto, promete ser o rooftop no último andar, ao ar livre, que proporciona a vista única de todo o Recife Antigo e abriga o palco onde os shows serão realizados.

As intervenções artísticas de Stephan Doitchinoff se encontram não só na concepção do espaço mas também no cardápio de drinks, que também foi concebido por ele. Entre as opções estão o Love Guava: Mosca das Frutas, feito com Absolut regular, manjericão, xarope de morango, suco de goiaba, citrus e fatias de goiaba; o Homem x Máquina, de Absolut Pears, chá de casca de abacaxi com capim santo, caldo de cana, aromatic bitters e folhas de capim santo e Rainha Mãe Decapitada, feito com Absolut regular, mel, sorvete de manga, suco de umbu e manjericão. O mailing da noite foi assinado por Allana Marques e Ana Garcia, e entre os convidados estavam Fred Zero Quatro, Victor Camaroti, Rebeka Guerra, Tatiana Canto, Júlio Cavani, Cláudia Ayres, Pepe Jordão, Bianca Branco, Geraldo Figueiroa, Isabella de Roldão, Kaká Marinho, Patrícia Cardoso, entre outros. O Absolut Art Bar Recife estará aberto ao público a partir deste sábado (1), às 19h, ao som dos DJs Júnior C (SP) e Lúcio Morais. No domingo (2), se apresentam Allana Marques e Lia Paris (SP).

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 24 Mar Miguel Melo
  • 25 Mar Ada Siqueira
  • 25 Mar Georgia Gonçalves
  • 25 Mar Maria Anunciada Pereira
  • 27 Mar Cláudio Marinho
  • 31 Mar Jason Vieira