Sobe o som: Rafa Mesquita

Luíza Tiné 25/10/2014 - 15:16

Ele é novidade na cena musical recifense. Com suas tatuagens, carisma e simpatia sem igual, Rafa Mesquita anda agitando as baladas da capital pernambucana com seu estilo frenético e sintonizado com energias positivas sempre, assim como ele mesmo descreve. Rafa começou a tomar gosto pela música quando tinha apenas 12 anos, onde inspirado pelo avô, aprendeu a tocar violão. O jovem de 26 anos é pernambucano, mas ainda no ensino médio, teve que se mudar para Natal, no Rio Grande do Norte, onde concluiu o curso de Publicidade e Propaganda, retornando ao Recife apenas em 2010. Foi aí que começaram as apresentações em rodas de amigos, que migraram para eventos particulares e casas de festa, e parecem não parar.
@
Paralelo à carreira de Gerente Comercial, que ocupa seu tempo de segunda à sexta, Rafa faz shows, religiosamente, todos os finais de semana, de sexta a domingo, sem parar. Tudo isso também alheio aos ensaios e a malhação, que faz questão de não deixar em segundo plano. O rapaz começou sozinho, acompanhado apenas do seu violão e cavaquinho, tocando no estilo seresta. Hoje em dia, comanda um grupo de quatro músicos e mais outras duas pessoas, empresário e produtor, que lhe ajudam a lidar com as demais demandas. 

@
Quem vai ao show de Rafa Mesquita pode esperar um repertório bastante eclético. Ele garante, que no seu setlist, tem literalmente, de tudo - do mais antigo ao mais atual, do pop rock ao arrocha. "Certas coisas a gente não pode deixar de tocar de jeito nenhum, como por exemplo, nos dias de hoje, músicas de Pablo" afirma. Porém, apesar da variedade, a essência de seu show é de sertanejo e forró.
@
A carreira exclusivamente musical, no entanto, ainda não faz parte dos planos: "A gente vai levando as duas coisas (emprego e música) juntas até onde der. Por enquanto, estou conciliando bem, mas, mais pra frente, aí a gente vê no que vai dar, né? (risos)" disparou o jovem. Mesmo tendo começado há apenas dois anos, a demanda de shows crescendo a cada dia, Rafa Mesquita já pensa em gravar um disco, quem sabe, no próximo ano. A conferir! Enquanto isso, fique com o ensaio feito com Rafa pelo fotógrafo Paulo Uchôa do LeiaJá Imagens na orla de Boa Viagem.

 

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 28 Mai Garibaldi Chianca
  • 29 Mai Cyndia Vaz
  • 29 Mai Danielle Mattos