Sobe o som: Faringes da Paixão

Thayanne Sales 23/05/2014 - 15:40

Não seria exagero dizer que a Faringes da Paixão desvelou o brega para a classe média/alta no Recife. Concordam? Há alguns anos, quando o ritmo era tido como periférico, os meninos do Colégio de Aplicação da UFPE resolveram mostrar para seus amigos - que já gostavam daquilo, mas não tinham coragem de assumir - que não precisava ter vergonha e curtir brega era normal e muito divertido. Eles só não imaginavam que, pouco tempo depois, gostar, dançar e cantar brega não só seria normal, como viraria tendência. O grupo começou o trabalho como uma grande brincadeira. Um hobby, que, há seis anos, vem dando certo.
@
É difícil uma festa no fim de semana do Recife que não tenha Faringes da Paixão no line up. A exceção se dá quando os músicos viajam para fazer show no interior do Estado, o que também tem se tornado cada vez mais frequente. Fora isso, Faringes toca de quinta a domingo na cidade e faz o povo esquecer das amarras do preconceito e dançar. O público deles no início, de fato, era a classe média/alta. Eles tocaram e ainda tocam muito em boates da Zona Sul, festinhas com mailing selecionado, etc. Mas, já faz um tempo que a banda começou a atingir outros público e, hoje, se apresenta em praças públicas de cidades do interior, em festas populares, etc. O repertório bem-humorado, com músicas criativas, caiu no gosto de todo mundo.
@
Oito anos se passaram desde que os integrantes Marcelo, Chicão, Pedro, Álvaro e Emmanuel se reencontraram pós-colégio e alguns deles afirmam que o senso de profissionalismo só chegou há alguns meses. Com figurino irreverente (primeiramente, improvisado, e hoje, estilizado por eles mesmos), eles foram aceitando contratos para tocar em troca de uma boa badalação, cerveja e um dinheirinho, e só agora tiverem noção que o negócio poderia realmente amadurecer e dar certo. Hoje a banda conta com uma equipe de 17 pessoas fora os músicos à frente do palco. Os meninos - formados em áreas como comunicação social e ciência da computação - passaram a investir em especialização musical, compraram novos equipamentos, contrataram assessores e motorista. "A brincadeira virou emprego", dizem eles.
@
Com quatro CDs gravados no Recife e em cidades vizinhas, como Natal e João Pessoa, a Faringes planeja o primeiro DVD da banda para este ano. A produção da bolacha ainda não começou, mas a locação deve ser no Recife mesmo, com repertório de sucessos da banda e suas paródias. As referências musicais do grupo, que varia de forró a metal, devem estar presentes em um trabalho bem empolgado. A gente aguarda mais definições. Por enquanto, fiquem com o ensaio da banda clicado por Paulo Uchôa, do LeiaJáImagens.

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 02 Jun Luis Carlos Vieira
  • 02 Jun Érica Penna
  • 02 Jun Angélica Molina
  • 03 Jun Joaldo Diniz
  • 04 Jun Mauri Cortez
  • 04 Jun Sérgio Miranda