Música popular brasileira

Jana Constantino 15/12/2014 - 14:06

Mais uma noite para guardar na memória dos que foram até a área externa do Centro de Convenções. O segundo e último dia do incrível Festival MPB, neste domingo (14), fechou com chave de ouro o fim de semana histórico para a música brasileira. Se na primeira noite o destaque foi o dueto entre Marisa Monte e Gilberto Gil, no domingo os aplausos foram para Caetano Veloso e Maria Gadu, que cantaram juntos Leãozinho, Rapte-me cameloa e Luz de Tieta, com direito a selinhos e afagos. O show de Caê, por sinal, foi o mais aguardado do domingo. Unanimidade entre os presentes, a apresentação foi impecável, assim como todo o festival. Ele mostrou uma versão pocket da turnê Abraçaço, Intercalando as canções do novo álbum clássicos da carreira.
@
As atrações locais, mais uma vez, fizeram bonito. No palco principal, o Recife, Lenine voltou a terrinha com show visceral e emocionante. Cantou os maiores sucessos da carreira; dividiu o palco com o filho Bernardo; cantou para os pais, que assistiam ao show sentadinhos no palco e elogiou, e muito, a produção do evento pela iniciativa. “Esse festival está fadado ao sucesso. Vai ter muita coisa boa pra contar e muito chão pra percorrer, mas é importantíssimo ter nascido aqui em Pernambuco. Tomara que seja um vírus que tome conta do país”, mandou Lenine entre uma música e outra. Já no palco Olinda, Yllana e Nena Queiroga e os meninos da Banda Mamelungos + Vanessa Oliveira com o projeto Besta é Tu e participação de Romero Ferro animaram e reuniram bom púbico. Preta Gil também apresentou seu mix de sucessos dançantes no Palco Olinda.
@
Nem a chuva atrapalhou a festa. Ana Carolina, que também foi uma das atrações da noite, começou o show morno, com músicas não tão conhecidas, mas já emendou nos grandes sucessos da carreira, como Nua, Garganta e Rosas. Quando a chuva caiu ela mandou: “Deixa Lavar!”. A mineira terminou a apresentação completamente ensopada. Seu Jorge foi o responsável por encerrar o festival. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas passaram pela maratona de dois dias e 14 shows. O Festival MPB segue agora para São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Vida longa!

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 19 Out Mauro Lucena
  • 19 Out Antonio Figueira
  • 20 Out Naiade Lins
  • 20 Out Severino Mendonça
  • 21 Out André Rio
  • 21 Out Inocêncio Oliveira