Arquitetando: Mesa para o Dia dos Pais

Thayanne Sales sab, 09/08/2014 - 11:22

Dia dos Pais é neste domingo (10). Já sabe o que fazer para agradar o velhão? Para quem planeja organizar uma surpresa para o papai em casa, seja no café da manhã ou no almoço, a coluna dá dicas de como deixar o momento ainda mais especial. Neste sábado (9), estreamos a sessão 'Arquitetando', na qual reuniremos sugestões de arquitetos badalados da cidade. Para dar as boas vindas, Márcia Vieira, da Casa Modelo, convidou Tony Jordão para montar algumas ideias de mesas especiais para o Dia dos Pais. Vamos conferir?
@
Flores e objetos nostálgicos, de recordação, foram os pontos de partida para as composições, já que a data é especial. O arquiteto deu sugestões que atendem desde os papais mais clássicos até os mais descontraídos, com cores adequadas para serem usadas no arranjo da mesa. Para o café da manhã, Tony fez uma opção com estilo mais provençal, que mistura dois conjuntos de louças, ambas em azul e branco. O arquiteto dá a dica de garrafinhas de água Dom Perrier para viraram vasos de flores para os pais.  Segundo ele, os objetos dão um toque descontraído e personalizado à mesa. Os tipos de flores indicados nesta época são os tropicais. Também é possível usar objetos de apoio e talheres seguindo um estilo mais romântico, com uma temática de pássaros, por exemplo, que está em alta ultimamente. Outra dica do profissional é escolher pequenas porções e nada complicado demais para ser servido na mesa. "É muito mais um gesto de carinho do que uma refeição. Desta forma, já coloque ali o presentinho com um recado", sugere. 
@
Na mesa do almoço, o arquiteto optou por um tom mais "latino" e informal com cores quentes como o amarelo, o laranja e o vermelho. Ele também decorou com o presente e uma cartinha: tudo bem ao estilo de um papai mais descontraído. Bacana, né? Gostaram? Vão seguir as dicas?

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 31 Mar Jason Vieira