Vernissage

Jana Constantino 08/08/2012 - 00:34


Noite de vernissage na galeria do Instituto Ricardo Brennand. Nesta terça-feira (7), cerca de 600 convidados puderam conferir de perto os 67 quadros – entre desenhos, pinturas e aquarelas – da exposição Dores da Colômbia, do pintor nascido em Medellín, Fernando Botero, hoje com 80 anos. A série, criada pelo artista entre os anos de 1999 e 2004 e doadas pelo próprio Botero ao acervo permanente do Museu Nacional da Colômbia, coloca em evidência a violência causada pelos conflitos vividos por seu país natal, sem perder o traço das figuras rechonchudas.
@
Da Colômbia veio Adriana Parra, curadora da mostra que já passou por Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. A próxima parada é o México. Maria Elvira Pombo, embaixadora da Colômbia no Brasil, também veio diretamente de Brasília prestigiar o evento. Anotados no IRB, nomes como Tonica Brennand, Carmem Bezerra, Tinane Almeida, Geralda Farias com Marcele, Geraldinho Bandeira e Mariana Carvalho, Eduarda Petribú, Margot Monteiro, Leonardo Dantas, Sérgio e Adelina Kano, Alejandro Hurtado, entre tantos outros.
@
Dores da Colômbia estará aberta para o publico em geral a partir desta quarta-feira (8) até o dia 9 de setembro, de terça a domingo, das 13h às 17h.

[@#galeria#@]

comentários

Pesquisa

Publicidade

Facebook

parabéns para

  • 04 Set Juliana Machado
  • 05 Set Fernando Ferro
  • 05 Set Josias Albuquerque
  • 05 Set Cynthia Carvalho
  • 05 Set Luciano Siqueira
  • 05 Set Rodrigo Theodozio